domingo, 23 de janeiro de 2011

O iPhone precisa de novos parafusos?


Várias lojas da Apple nos EUA estão a substituir os parafusos do iPhone 4, para evitar que os utilizadores abram o smartphone sem autorização

A agência Reuters diz que esta medida tem como objetivo reforçar as políticas da empresa de Steve Jobs de não permitir a entrada de mãos alheias nos seus dispositivos.

Apesar de só agora esta medida ter sido conhecida, o presidente executivo da iFixit, empresa responsável pelos reparos nos gedgats da Apple, revelou que reparou nos novos parafusos des de Novembro.

Kyle Wiens compara este caso com o fato de alguém levar o carro à oficina e reparar que no fim a cobertura amovível estava soldada.

A Reuters cita dois casos de utilizadores do iPhone 4 que explicaram que quando levaram o smartphone para reparar, uma das coisas que os funcionários das lojas fizeram foi substituir os parafusos por uns novos, chamados Pentalobe, mais difíceis de desaparafusar, de acordo com o responsável da iFixit.

Para Kyle Wiens, uma das possíveis justificações para esta prática é que «a Apple quer entrar no negócio de vender uma nova bateria», aludindo ao fato a empresa cobrar sempre que alguém leva um dispositivo para reparar e este não se encontra na garantia, o que inclui tentativas de abrir a bateria.

Ps. Ou seja, a Apple quer faturar sempre e em tudo, será que o tio Jobs ainda está querendo o título do Tio Bill de "Homem mais rico do mundo"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário